OFERTA DE PORTES PARA COMPRAS SUPERIORES A 25€ - PT CONTINENTAL

Blog

Crepes de Alga “Botelho-comprido” - pela nutricionista Carolina Alves

Crepes de Alga “Botelho-comprido” - pela nutricionista Carolina Alves

Escrito em 20 de janeiro de 2021

Ingredientes: 30g de botelho-comprido desidratado; 3 ovos; 3 colheres de sopa cheias de amido de milho; 1 colher de café de fermento; 6 colheres de sopa de bebida vegetal. Preparação: Com uma varinha magica, triturar todos os ingredientes. Colocar em uma sertã antiaderente (nível 6) uma porção e espalhar cobrindo toda a base. Após o aparecimento de pequenas bolhas de ar e virar (1 minuto de cada lado). Sugestão da nutricionista Carolina Alves: "Rechear com os vossos ingredientes preferidos para uma refeição diferente."
Croquetes Vegan de Couve-flor e Musgo-irlandês

Croquetes Vegan de Couve-flor e Musgo-irlandês

Escrito em 12 de julho de 2020

Ingredientes: 100-130g de couve-flor; 45g farinha de grão-de-bico (ou aveia ou trigo integral); 6g de algas desidratadas musgo-irlandês e erva-patinha; pimenta, alho e flor de sal a gosto; Preparação: Cozer a couve-flor. Cortar as algas desidratadas em flocos, com a ajuda de uma tesoura. Misturar na farinha as algas cortadas e os temperos. Com um garfo, esmagar a couve-for e adicionar à mistura anterior. Amassar bem as mãos e fazer pequenas bolas. Levar ao forno a 180ºC durante 15-20 min. Servir acompanhado de molho de tomate. Receita gentilmente cedida por Francisca Marques.
Raw Bites com Botelho-comprido

Raw Bites com Botelho-comprido

Escrito em 07 de julho de 2020

Ingredientes: 150g de frutos secos à escolha; 10g de botelho-comprido desidratada; 250g de tâmaras sem caroço; 2 c. sopa de cacau cru em pó sem açúcar; 1 c. sopa de manteiga de avelã; coco ralado (opcional). Preparação: Com uma tesoura, cortar a botelho-comprido desidratada em pedaços pequenos e, num processador de alimentos, juntar aos frutos secos. Triturar tudo grosseiramente e reservar. Colocar as tâmaras, o cacau e a manteiga de avelã no processador e triturar até fazer uma pasta. Juntar a pasta aos frutos secos e à alga triturada e misturar bem. Molhar as mãos, com uma colher retirar um ... Ler mais
×